Enjoo no carro, uma solução?

Você também passa mal ao ler ou ver algo no celular durante uma viagem de carro?

Estatísticas mostram que uma a cada três pessoas sente enjoos quando está lendo ou fazendo alguma atividade durante o movimento de carros, ônibus ou trens. Esse mal estar é da doença do movimento, causada por uma confusão do cérebro ao sentir movimentos ao mesmo tempo que precisa dar foco à atividade da visão.

A Citroen empenhou investimentos em uma startup de design para desenvolver o “SeeTroen”, um curioso óculos de borracha com quatro argolas preenchidas de um líquido azul, que simula a linha do horizonte, como se fosse um nível de bolha de água.

O conceito é que, ao enxergar as imagens por meio dos óculos, a linha de horizonte por elas simuladas ajude o cérebro a não confundir os sentidos e a sensação de enjoo desaparecer entre dez a doze minutos. Segundo a Citroen a eficácia é de 95%.

Passada a sensação de enjoo, os óculos podem deixar de ser usados. Veja o vídeo (ative as legendas em português no Youtube):

O preço na Europa é de 99 Euros e ainda não há previsão para chegar ao Brasil.

Pensando no preço e no estilo controverso, acho que vamos continuar usando remédios anti-enjoo

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jogo do dinossauro google chrome
Como jogar o “Jogo do Dinossauro” do Google Chrome online

Acessar o jogo do Dinossauro com Internet é fácil. Na barra de endereços, digite: chrome://dino. Pronto! Agora você pode jogar mesmo

Fechar