A fazenda solar mais linda do mundo fica na China e tem a forma de um panda!

China inaugura estação de energia solar na forma do animal característico do país

Quem diz que as instalações do painel solar não podem ser adoráveis? A central de energia fica em Datong, China e tem a forma do animal mais fofo do país – e na primeira fase oferece 50 megawatts (MW) de energia limpa. A Panda Green Energy instalou a matriz energética em acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para defender as energias renováveis. A primeira fase da estação solar de panda gigante foi conectada à grade recentemente.

A fazenda solar mais linda do mundo fica na China e tem a forma de um panda!

A China é agora o maior produtor de energia solar do mundo

Além de fornecer eletricidade limpa, as estações solares são parte de um esforço para promover o desenvolvimento sustentável entre os jovens da China. Um centro de atividades para jovens da Panda Power Plant é voltado para crianças em idade escolar e detalhará os benefícios da energia solar.

As Usinas Panda de 100 MW podem oferecer 3,2 bilhões de kilowatt-hora de energia verde em 25 anos, de acordo com a empresa, economizando 1,056 milhões de toneladas de carvão e reduzindo as emissões de carbono em 2,74 milhões de toneladas.

A Panda Green Energy planeja instalar mais plantas de panda nos próximos cinco anos

Como parte de seu programa Panda 100 nas áreas de Belt e Road, que fazem parte da estratégia de desenvolvimento econômico do presidente chinês Xi Jinping, também conhecida como a Estrada de Seda Marítima do século XXI. À medida que a estratégia visa a cooperação entre os países da Eurásia, algumas das plantas de panda poderiam ser construídas fora da China.

O PNUD também planeja promover as energias renováveis na China com a China Merchants New Energy, o maior acionista da Panda Green Energy, através de acampamentos de verão e competições de design.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

não perturbe ao dirigir apple
“Não perturbe ao dirigir” aparece no mais recente iOS 11 da Apple

Mais uma novidade do iOS11 O iOS 11 já prometeu muitas novidades, e uma delas é ideal para quem tem problemas

Fechar