A fazenda solar mais linda do mundo fica na China e tem a forma de um panda!

China inaugura estação de energia solar na forma do animal característico do país

Quem diz que as instalações do painel solar não podem ser adoráveis? A central de energia fica em Datong, China e tem a forma do animal mais fofo do país – e na primeira fase oferece 50 megawatts (MW) de energia limpa. A Panda Green Energy instalou a matriz energética em acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para defender as energias renováveis. A primeira fase da estação solar de panda gigante foi conectada à grade recentemente.

A fazenda solar mais linda do mundo fica na China e tem a forma de um panda!

A China é agora o maior produtor de energia solar do mundo

Além de fornecer eletricidade limpa, as estações solares são parte de um esforço para promover o desenvolvimento sustentável entre os jovens da China. Um centro de atividades para jovens da Panda Power Plant é voltado para crianças em idade escolar e detalhará os benefícios da energia solar.

As Usinas Panda de 100 MW podem oferecer 3,2 bilhões de kilowatt-hora de energia verde em 25 anos, de acordo com a empresa, economizando 1,056 milhões de toneladas de carvão e reduzindo as emissões de carbono em 2,74 milhões de toneladas.

A Panda Green Energy planeja instalar mais plantas de panda nos próximos cinco anos

Como parte de seu programa Panda 100 nas áreas de Belt e Road, que fazem parte da estratégia de desenvolvimento econômico do presidente chinês Xi Jinping, também conhecida como a Estrada de Seda Marítima do século XXI. À medida que a estratégia visa a cooperação entre os países da Eurásia, algumas das plantas de panda poderiam ser construídas fora da China.

O PNUD também planeja promover as energias renováveis na China com a China Merchants New Energy, o maior acionista da Panda Green Energy, através de acampamentos de verão e competições de design.


Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestCompartilhe no WhatsApp

Comentários

não perturbe ao dirigir apple
“Não perturbe ao dirigir” aparece no mais recente iOS 11 da Apple

Mais uma novidade do iOS11 O iOS 11 já prometeu muitas novidades, e uma delas é ideal para quem tem problemas

Fechar