O que acontece com o corpo quando paramos de fazer sexo

Parar de fazer sexo pode aumentar a pressão sanguínea, diz estudo

A Universidade do Oeste da Escócia, não fazer sexo pode acarretar muitas mudanças no corpo humano. Durante a pesquisa, os voluntários foram monitorados e fizeram um diário de suas atividades amorosas por duas semanas.

O estudo revelou que a pressão arterial dos voluntários diminuía depois da relação sexual. No entanto, a ausência acaba aumentando o problema. A explicação é que a produção de hormônios calmantes aumenta muito durante a relação, influenciando de forma positiva a pressão.

O sono também pode ser afetado com a falta de relações sexuais. Durante o orgasmo nosso corpo libera endorfina e oxitocina, substâncias que causa sensação de bem-estar e resultando em um sono mais profundo. Alterações do humor também são observadas, já que o indivíduo passa a questionar se existe algum problema.
Os hormônios e o organismo são afetados.  Os hormônios liberados durante o o momento intímo ajudam na produção de nutrientes, como o colágeno, essenciais para manter o brilho e elasticidade da pele.
Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sexo oral em mulheres faz bem à saúde

De acordo com estudo feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins, lactobacilos também podem ser adquiridos através do sexo oral na mulher,

Fechar