Chevrolet Monza renasceu?

A China é um país com diversas particularidades, e o mercado de automóveis por lá não é diferente. No ano passado durante o Salão de Guangzhou 2018, a Chevrolet chinesa apresentou um modelo batizado de Monza.

Tão logo divulgadas as primeiras fotos muitas pessoas no Brasil começaram a discutir o assunto nas redes sociais: Será que o carro vem para o Brasil? A resposta é: Muito improvável.

O carro chinês é basicamente uma versão do Buick Excelle, inclusive ambos compartilham plataforma. Como sabe o leitor, o Brasil deverá receber basicamente modelos baseados em uma plataforma mais barata da GM, batizada de GEM.

Na China, o Monza deverá chegar para ocupar um espaço abaixo do Cruze, missão que no Brasil está à cargo do Cobalt. Os motores devem ser similares aos que vamos receber aqui no país em breve, com versões de 1 e 1,3 litro turboalimentados.

O Monza brasileiro

O Monza lançado no Brasil em 1982 era um derivado do Opel Ascona, como vários modelos da Chevrolet entre as décadas de 80 e 90 e era conhecido internamente pela GM como “Projeto J”. Como o nome original do carro é Ascona, discordamos que o novo modelo chinês represente um renascimento do automóvel.

Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

asilo anos 40 estados unidos demencia Alzheimer
Asilo recria bairro dos anos 40 para ajudar pacientes com Alzheimer e demência

Com o objetivo de dar conforto emocional e criar um ambiente acolhedor para pessoas com doença de Alzheimer e demência, um asilo nos

Fechar